Resolver Questões para TRT 24ª de Depoimento Pessoal da TRT 24ª

  • TRT 24ª - 2007 - TRT 24ª - Juiz do trabalho substituto - 1ª etapa
    Matéria: Direito Processual do Trabalho
    Assunto: Depoimento Pessoal
    Assinale a alternativa que está em desconformidade com a CLT:
    a) O agravo de instrumento interposto contra o despacho que não receber agravo de petição não suspende a execução da sentença.
    b) Nas causas sujeitas ao procedimento sumaríssimo, somente será admitido recurso de revista por contrariedade à súmula de jurisprudência uniforme do Tribunal Superior do Trabalho e violação direta da Constituição da República.
    c) Tratando-se de empregado que não tenha obtido o benefício da justiça gratuita, ou isenção de custas, o sindicato que houver intervindo no processo responderá solidariamente pelo pagamento das custas devidas.
    d) O Juiz é obrigado a dar-se por suspeito, e pode ser recusado, por alguns dos seguintes motivos, em relação à pessoa dos litigantes: inimizade pessoal; amizade íntima; parentesco por consangüinidade ou afinidade até o terceiro grau civil; interesse particular na causa.
    e) O depoimento das partes que não souberem falar a língua nacional será feito por meio de intérprete nomeado pelo Juiz, exceto em caso de surdo-mudo, quando ser-lhe-á nomeado curador à lide.